quarta-feira, 22 de abril de 2009

Sequências

Existem diversas adições à história de Peter Pan, umas autorizadas, outras não.

Em Peter Pan and the only children de Gilbert Adair, publicado em 1987. Nesta versão, Peter vive debaixo do oceano, com um novo grupo de rapazes perdidos, recrutando crianças que caem dos barcos que passam.
Em 1990, a Fox Studios edita uma série de desenhos animados chamada Peter Pan and the Pirates que relata as aventuras diárias de Peter, Wendy e os Lost Boys. Jason Marsden deu voz a Peter e Tim Curry ao Capitão Gancho.
Em Hook, filme de Steven Spielberg de 1991, Robin Williams faz de Peter, atraído de volta à Terra do Nunca (Neverland) por Tinker Bell (Julia Roberts), para lutarem contra o Capitão Gancho, protagonizado por Dustin Hoffman.
J. E. Somma, publicou After the rain – A new adventure for Peter Pan em 2001. A acção decorre nos tempos actuais e conta a história da reacção de Peter a um mundo que o menospreza e onde Peter é salvo por 3 crianças que lhe ensinam que crescer é bom.
Em 2002, a Disney editou Return to Neverland, uma sequela da sua própria adaptação de 1953 e na qual Jane, a filha de Wendy, se envolve com Peter.
A Hyperion Books, uma subsidiária da Disney, publicou em 2004 o livro, Peter and the starcatchers do humorista Dave Barry e do escritor de suspense Ridley Pearson.
Em 2005, o Great Ormond Street Hospital anunciou que Geraldine McCaughrean tinha sido escolhida para escrever uma seqüência autorizada do livro de Barrie, com o título provisório de Capitão Pan. O livro foi publicado em outubro de 2006 com o título de Peter Pan in Scarlet (Peter Pan Escarlate)

Nenhum comentário:

Postar um comentário