quarta-feira, 22 de abril de 2009

Adaptações

Peter Pan foi adaptado para teatro e cinema inúmeras vezes. Seguindo o exemplo da versão de palco original e também por razões práticas, Peter é na maioria das vezes mas não sempre representado por uma mulher adulta.

A Paramount Pictures editou a primeira versão em filme de Peter Pan em 1942. Era um Filme mudo protagonizado por Betty Bronson no papel de Peter e Ernst Torrence no papel de Capitão Gancho. Barrie escolheu Bronson para o papel e até escreveu novos textos, mas o realizador preferiu guiar-se pelo argumento da primeira peça. No ano 2000, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos classificou-o como sendo de importância cultural e escolheu-o para ser preservado no National Film Registry.

Foram produzidos vários musicais, sendo os mais conhecidos o de Jerome Kern de 1924, de Leonard Bernstein de 1950 e o de Jerome Robbins em 1954.

Em 5 de Fevereiro de 1953, a Disney lançou uma versão animada de Peter Pan. O ator Bobby Driscoll, de 15 anos de idade, dava voz a Peter Pan.

Em 1979 foi levada ao palco mais uma versão protagonizada pela atriz de TV e da Broadway Sandy Duncan.

Em 2003, P. J. Hogan realizou um filme protagonizado por Jeremy Sumpter (Peter), Rachel Hurd Wood (Wendy) e Jason Isaacs (Hook).

Em uma dessas adaptações aparece jane,filha de wendy os dois se encontram e isso faz mas uma aventura de peter,criada pela disney fazendo uma continuação e um final feliz.Pelos olhos da disney Peter não ama Wendy como alguns pensam.E wendy casa-se com outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário